4 Emagrecedores Mais Indicados Por Sua Poderosa Ação

Enquanto muitos suplementos no mercado afirmam queimar gordura e promover a perda de peso, apenas um punhado de suplementos são apoiados por pesquisas científicas.

Neste artigo, separamos apenas os suplementos que acho ser o mais benéfico para maximizar a perda de gordura.

Nós da equipe Saúde Olivre, queremos ser claros: Os suplementos de perda de peso por conta própria não levarão magicamente à perda de peso a longo prazo.

Os suplementos devem complementar um estilo de vida saudável. Você precisa ser diligente com sua nutrição, treinamento, gerenciamento do estresse e dormir primeiro. Então você pode considerar implementar alguns desses suplementos em sua rotina.

Esses suplementos podem atuar de diferentes maneiras, em sua maioria são:

  • Suprimindo a produção de gordura;
  • Queima de células de gordura existentes;
  • Reduzindo o apetite;
  • Impulsionando os níveis de energia;
  • Melhorando o humor para manter sua moral durante a dieta.

Opções poderosas para perder peso

Confira abaixo os emagrecedores que acredito serem os favoritos entre os internautas.

Fluoxetina

A fluoxetina está presente em certos suplementos dietéticos e é um ingrediente em alguns produtos alimentícios, especialmente produtos assados sem glúten, porque ajuda a ligar e engrossar esses produtos, porém a fluoxetina dá sono e emagrece rápido

Como o glucomanano, a fluoxetina é supostamente promovida a perda de peso agindo como um agente de volume no intestino, retardando o esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade e, teoricamente, diminuindo o apetite e a ingestão de alimentos.

Hoodia gordonii

Hoodia gordonii é uma planta suculenta que cresce no deserto de Kalahari, no sul da África. O povo San tradicionalmente usou hoodia como um supressor de apetite durante longas caçadas. 

Essa evidência anedótica, combinada com resultados de alguns estudos em animais indicando que o hoodia reduz a ingestão de alimentos, levou à comercialização generalizada de hoodia como suplemento para perda de peso. 

Os cientistas não determinaram o mecanismo exato pelo qual o hoodia pode suprimir o apetite.

Acredita-se que um glicosídeo comumente chamado de P57, que pode ter atividade do sistema nervoso central, é amplamente considerado o principal ingrediente ativo, embora nem todos os pesquisadores concordem.

Feijão branco

A vagem de feijão (Phaseolus vulgaris) é uma leguminosa nativa do México, América Central e América do Sul e é cultivada em todo o mundo. 

O extrato de Phaseolus vulgaris é um ingrediente em alguns suplementos dietéticos para perda de peso comercializados como “bloqueadores” de absorção de carboidratos ou amido. 

Pesquisas laboratoriais indicam que o extrato de Phaseolus vulgaris inibe a atividade da alfa-amilase, de modo que os especialistas têm hipotetizado que a planta interfere na quebra e absorção de carboidratos no trato gastrointestinal.

Também pode atuar como um supressor de apetite.

Ioimbina

Yohimbe (Pausinystalia yohimbe, Pausinystalia johimbe) é uma árvore perene da África Ocidental. A casca da árvore contém vários alcalóides indol, incluindo a ioimbina, que é o principal constituinte ativo do yohimbe. 

A ioimbina tem efeitos fisiológicos hiper adrenérgicos porque atua como um antagonista do receptor alfa-2.

 O extrato de yohimbe é um ingrediente em alguns suplementos dietéticos que são promovidos para o aumento da libido, musculação e perda de peso, mas é usado principalmente como um remédio tradicional para disfunção sexual em homens.