O que é o Kit Covid? É seguro?

Se você está antenado sobre as notícias ligadas a pandemia já deve ter se perguntado o que é o Kit Covid e se ele pode ser útil.

Desde que a pandemia começou muita gente busca uma forma de confrontar a doença. O que alguns governos entenderam por bem foi distribuir alguns medicamentos como forma de prevenção.

A ideia de um tratamento precoce e a tomada de medicamentos parecia ser muito boa. Apenas parecia, pois, estudos demonstram que o Kit Covid não só não ajuda como pode causar problemas sérios.

O que é o Kit Covid?

O kit covid tem diversas versões no Brasil, mas o mais comum é que incluam algumas substâncias específicas como:

  • Hidroxicloroquina;

  • Ivermectina;

  • Azitromicina.

Em alguns municípios e estados, governantes decidiram entregar esses medicamentos à população na forma de kit. A ideia era que as pessoas tomassem o medicamento para resistir ao coronavírus.

No entanto, além de ineficientes contra a doença, os medicamentos se mostraram prejudiciais em longo prazo. Por isso, o ideal é evitar tomar remédios sem a orientação médica adequada.

O Kit Covid é seguro?

A segurança dos medicamentos está atrelada ao uso adequado. Assim, o correto seria dizer que o uso dos medicamentos citados, como um kit Covid, é inseguro e pode ser muito prejudicial.

Isso porque ao entender o que é o Kit Covid você percebe que há medicamentos variados, mas nenhum tem ligação com o vírus. Ou seja, a ingestão deles é um grande erro.

Cada um dos medicamentos diz respeito à outras doenças. Por isso mesmo, eles devem ser aplicados quando da presença delas e não de uma forma desordenada, como se fossem vitamínicos.

O perigo do uso indiscriminado

Um dos grandes problemas do uso desses medicamentos está nos riscos que trazem. Quando você faz uso de um fármaco ele entra na corrente sanguínea e, invariavelmente, passa pelo fígado.

Ao utilizar os medicamentos de forma recorrente você acaba exigindo demais do órgão. Por isso mesmo, já há notícias de pacientes que foram acometidos de hepatite medicamentosa.

Um remédio pode ser utilizado para controlar determinada situação no corpo humano. Ao usar o Kit Covid você estará apenas sobrecarregando seus órgãos com algo que não lhe fará qualquer bem.

Conclusão

Como você viu, o kit covid é uma criação da mente de governos, mas que não tem nenhum respaldo científico. Mais que isso, pode causar diversos problemas aos usuários em longo prazo.

Então, agora que você já sabe o que é o Kit Covid, pode ficar bem longe dele. O único tratamento precoce contra a doença existente até o momento é a vacina.